Como aproveitar melhor o crédito consignado

O crédito consignado é uma boa opção para quem busca facilidade na hora de conseguir dinheiro, mas não pode pagar juros altos. Esse tipo de empréstimo possui juros mais baixos que o cheque especial, por exemplo, e também permite que as parcelas sejam descontadas diretamente na sua folha de pagamento.

emprestimo

Mas, para não correr o risco, é necessário ficar atento e aproveitar a melhor maneira de ter esse crédito sem comprometer suas finanças. Veja as dicas abaixo:

1. Planeje
Antes de solicitar o crédito consignado, é necessário planejar todo o gasto mensal que você tem. Como as parcelas do empréstimo são descontadas na folha de pagamento, durante esse período, seu salário será reduzido. Outra dica importante é pesquisar as taxas oferecidas pelos bancos antes de fechar a negociação.

2. Pague as contas certas
Vale a pena utilizá-lo para pagar dívidas caras, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial, por exemplo.

3.Conheça suas contas
Conhecendo a suas contas, fica mais fácil saber quanto você pode comprometer da sua renda por mês – o ideal é não comprometer mais do que 30%.

4. Dinheiro extra
Para se livrar dos juros, sempre que tiver um dinheiro extra – como férias, bônus e décimo terceiro -, procure quitar o empréstimo.

5. Aposentados
Os aposentados também tem devem estar atentos ao obter um crédito consignado, pois, boa parte desses consumidores são segurados do INSS e tem as parcelas descontadas diretamente de seus benefícios. É necessário também, conferir se a instituição está autorizada pelo INSS a fazer o consignado para os segurados e ficar atento para que não cobrem taxa de abertura de crédito dos aposentados e pensionistas.

6. Empréstimos de nome
Tenha bastante cuidado com empréstimo para amigos ou parentes, pois, caso a outra pessoa não pague as parcelas, quem vai ter que arcar com o prejuízo é quem emprestou.

Fonte: Infomoney

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s