Franquias são opções seguras para quem deseja iniciar 2013 com negócio próprio

Na rabeira do sonho da casa própria, outro objetivo de vida, bastante semelhante, acompanha muitos brasileiros: o de abrir um negócio próprio. Com o aumento do poder aquisitivo da população nos últimos anos, a economia começa a revelar ainda mais esse desejo de empreender. Segundo pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), 99% das empresas do país são micro ou pequenas empresas, o que corresponde a mais de seis milhões, e esse número deve ser elevado a 8,8 milhões até 2015.

Franquia RedeCash: a única a oferecer quatro serviços altamente rentáveis: seguros, imóveis, crédito e veículos

Contribuindo fortemente com o cenário econômico nacional, as franquias têm se tornando um nicho cada vez mais importante e figuram entre as opções mais viáveis aos pequenos empreendedores – sem excluir, contudo, os grandes investidores. O setor tem apresentado crescimento muito acima do que o próprio PIB do país, com expectativa de alcançar os 16% ao fim de 2012, o que significa movimentação de mais de R$ 105 bilhões. Os dados foram divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que também afirma ser o Brasil detentor de 2.213 marcas, 104 mil pontos de venda e ter gerado 936 mil empregos diretos neste ano. Para 2013, a entidade projeta crescimento de 15%, chegando a 2,4 mil marcas e movimentando mais de R$ 120 bilhões.

Diversos são os fatores apontados como razão para o fortalecimento do franchising no Brasil, entre eles, aumento do teto do Supersimples, expansão do crédito para abertura de empresas, segurança do negócio já formatado, conhecido e com suportes necessários e valores de investimentos e retornos atrativos, além de uma taxa de mortalidade de apenas 15%, contra 80% dos demais negócios. Outro ponto que tem colaborado é a diversificação das ofertas, já que, atualmente, poucos são os segmentos de mercado que não possuem alguma marca forte atuando no sistema de franquias.

(Com informações do site suafranquia.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s